As festas tema boteco são as grandes sensações das festas do pessoal da geração baby boomer. São ideais para aqueles que gostam de um bom churrasco, salgadinhos, caipirinha e outros drinques típicos de um botequim.

 

Confira nossas dicas de como organizar uma festa tema de boteco e não esqueça em escolher o melhor repertório musical para a ocasião.

SAIBA MAIS

Festa Tema Boteco - Dicas - Como Organizar?

A festa tema boteco tem tudo para ser divertida, agradável e acolhedora. Na verdade a decoração vai representar um verdadeiro bar popular, onde as pessoas se reúnem para jogar conversa fora e saborear bebidas. Os detalhes com certeza serão decisivos para dar a festa um ar de boteco.

 

Em primeiro lugar procure levantar os pontos que são característicos em um boteco. As mesinhas distribuídas no ambiente, o balcão e as prateleiras com uma variedade de bebidas não podem faltar na festa. Os boêmios precisam se sentir bem a vontade com a temática do evento, por isso vale à pena investir em detalhes que compõem uma linguagem visual. Uma festa tema boteco vai além de um botequim, e tem detalhes que precisam ser evidenciados.

 

 

COMO DECORAR UMA FESTA DE BOTECO?

 

A decoração de festa boteco é perfeita para aniversários de adultos ou mesmo confraternização entre amigos. A temática vai destacar um cenário bem descontraído e deixar os convidados a vontade para aproveitar a festa. Apesar de o visual ser classificado como simples, ele precisa cumprir com a sua proposta de representar um bar tradicional.

 

Procure aproveitar da melhor forma possível o espaço onde acontecerá a festa. Distribua as mesinhas e cadeiras para possibilitar encontros dos convidados. O balcão deve ser típico de bar, com bancos altos para as pessoas se acomodarem. Outra sugestão interessante é colocar uma mesa de sinuca no espaço para que os convidados possam se divertir.

 

O clima de boteco é reforçado com a presença da estampa xadrez, que pode estar presente principalmente nas toalhas de mesa. As canecas de chopp tornam o ambiente ainda mais característico. Use um quadro negro para escrever algum provérbio divertido, afinal, esse elemento é muito comum nos botecos brasileiros. Há muitas frases legais que podem ser expostas na festa e criar uma atmosfera bem engraçada.

 

 

CARDÁPIO FESTA BOTECO

 

A comida e a bebida, como sempre, são a alma do negócio. Cerveja gelada, uma boa garrafa de pinga e petiscos deliciosos vão fazer a alegria da garotada.

 

Numa festa com decoração de boteco é possível servir vários tipos de petiscos e até mesmo porções para consumir com cerveja. Empadas, coxinhas, mandioca frita, pastéis, amendoins e caldinho de feijão são algumas sugestões para o cardápio. Para enfatizar o clima de bar tradicional, vale à pena apostar em música ao vivo, principalmente pagode ou samba, tudo bem brasileiro. Na hora de servir as bebidas, é recomendado usar os copos americanos, tradicionalíssimos em botecos.

 

Para deixar a festa com cara de boteco, procure personalizar a entrada com uma placa com o nome de um bar. Procure ser criativo ao montar a decoração externa e interna, assim os convidados vão se sentir acolhidos pelo tema do evento.

 

Uma idéia muito divertida e que ajuda a economizar louça, é encher os palitinhos com petiscos e espetar os palitos em abacaxis. Dá um ar meio kitsh, retrô e tropical para a mesa do seu boteco, digo, casa.

 

 

BEBIDAS

 

Para que as suas cervejas fiquem bem geladas e ninguém mexa na sua geladeira, que já deve estar cheia, procure colocar as garrafas em uma tina ou um isopor bem grande. O isopor é horrível, mas quebra um galho. A tina pode ser alugada em casas de materiais para festas.

 

As bebidas mais típicas de boteco são a cerveja de garrafa e a pinga de alambique. Se você não tiver os cascos (garrafas vazias de cerveja) e não quiser investir, compre cerveja de latinha mesmo. Dê preferência a uma pinga de boa qualidade, uma cachaça mineira pode ser muito bem-vinda. Refrigerante e água, mesmo que em pequena quantidade, também são necessários.

 

 

REPERTÓRIO MUSICAL

 

A escolha das músicas pode começar pelo bom e velho samba raíz, passando pelos clássicos pagodes, e tem gente que até aposta no sertanejo. Contrate um bom DJ para seu evento. O Pacote Prata é ideal para reuniões, churrascos, festas pequenas e médias, salões de festa de condomínio, residências, pequenos buffets, e aonde os profissionais da DJ São Paulo indicarão.

ÚLTIMAS DO BLOG

REDES SOCIAIS

Curta e ganhe 5% de desconto